Reforma de Telhados com calha na Zona Sul

Reforma de telhados comerciais:

tipos de telha, custo e mais!

Os telhados comerciais, ou industriais, são estruturas que protegem o espaço interno de uma construção de chuvas, ventos e demais intempéries. Uma manutenção periódica é extremamente importante para que a edificação seja funcional e, acima de tudo, segura.

Neste texto, iremos abordar os principais tipos de telha utilizados na construção de telhados comerciais e industriais, além do custo e tempo de manutenção.

Quero saber mais

Quais os tipos de telhas utilizados em telhados comerciais?

Os telhados comerciais e industriais precisam de uma escolha meticulosa do material das telhas na hora da construção.

Isso porque o vazamento de água da chuva, por exemplo, pode danificar todo um estoque. Ainda, pode haver um dano estrutural que pode parar a operação da empresa por dias e causar um prejuízo enorme.

Por isso, é preciso escolher um material resistente e impermeável para as telhas. Ainda, é preciso que a construção seja feita por profissionais qualificados, a fim de evitar erros de montagem.

Abaixo, listamos os tipos de telha mais adequadas para uso em telhados comerciais e industriais, assim como suas principais vantagens e desvantagens:

Quero fazer um orçamento
Reforma de Telhados com calha na Zona Sul

Reforma de Telhados Comerciais

Fique a vontade para tomar um cafézinho conosco

Telhas metálicas

As telhas metálicas são muito recomendadas para telhados comerciais. Seu grande diferencial é a durabilidade: em alguns casos, é possível passar 10 anos sem que seja necessário uma reforma (mesmo assim, é necessária uma visita periódica de profissionais para avaliar a situação do telhado).

Elas são um pouco mais caras do que a média do mercado, mas levando em conta a economia em reformas, elas apresentam um bom custo-benefício.

Ainda, as telhas metálicas são leves e resistentes, além de cada unidade cobrir uma grande área.

As desvantagens é que esse modelo de telha não costuma apresentar isolamento térmico e acústico. Assim, quando chove, o barulho é muito alto e, quando está calor, o ambiente interno fica muito quente.

Porém, há algumas variedades que contornam esses problemas, como é o caso da telha sanduíche e forro.

  • Vantagens da telha metálica: tem grande durabilidade, leveza e resistência;
  • Desvantagens da telha metálica: é um pouco mais cara e não conta com isolamento térmico e acústico

Telhas de concreto

 

As telhas de concreto são muito resistentes e não sofrem corrosão e nem oxidação. Isso faz com que sua durabilidade seja boa, porém ainda é menor do que as telhas metálicas.

Por conta dessa durabilidade, a necessidade de manutenção não é tão grande. Ainda, o concreto é um material que absorve pouca água, o que evita goteiras e infiltrações. Isso é muito essencial para telhados comerciais e industriais.

Ela é relativamente barata quando comparada aos demais tipos de telhas e conta com isolamento térmico. Ainda, ela suporta muito bem ventos fortes.

Porém, as telhas de concreto são pesadas e exigem que a estrutura do local seja reforçada. Isso pode aumentar o preço final da construção.

  • Vantagens da telha de concreto: tem isolamento térmico e conta com uma boa durabilidade e resistência;
  • Desvantagens da telha de concreto: são mais pesadas.

Telhas de fibrocimento

As telhas de fibrocimento são um dos modelos mais utilizados para telhados comerciais e industriais. 

Antigamente, elas eram feitas de amianto, substância nociva para a saúde humana. Hoje, elas são feitas de fibras sintéticas e cimento.

A principal vantagem desse tipo de telha é o preço, que é mais baixo. Porém elas apresentam uma baixa durabilidade.

Manutenções para telhas de fibrocimento acabam sendo mais frequentes. Mas, por outro lado, a reforma desse modelo é bem fácil de ser realizada.

Além disso, ao contrário das telhas de concreto, as telhas de fibrocimento são leves, então não exigem uma fundação reforçada. Porém, elas precisam ser bem fixadas por profissionais qualificados, para que não sejam levadas por ventanias.

Ainda, esse tipo de telha não tem isolamento térmico, o que acaba elevando muito a temperatura do ambiente interno em dias mais quentes.

  • Vantagens da telha de fibrocimento: preço baixo, leve e de fácil manutenção;
  • Desvantagens da telha de fibrocimento: baixa durabilidade e não conta com isolamento térmico.

Qual o melhor tipo de telha para telhados comerciais?

 

Não existe um modelo certo de telha para telhados comerciais ou industriais. O tipo ideal é aquele que mais se encaixa em sua situação!

Em cidades como São Paulo, por exemplo, em que há uma quantidade considerável de chuva ao longo do ano, é preciso de um telhado que seja impermeável para evitar danos à construção.

Em primeiro lugar, é preciso de uma empresa especializada que avalie as condições climáticas e de construção. Assim, eles poderão indicar o modelo de telha mais adequado para o seu negócio.

Quanto custa a manutenção de telhados comerciais?

 

O custo da manutenção de telhados comerciais varia de acordo com o motivo da reforma e o material utilizado. Os equipamentos que serão utilizados e a urgência do serviço também influenciam o valor final.

Porém, antes de definir um preço, é preciso que uma empresa qualificada avalie o telhado em que a manutenção será realizada. Só então será possível saber o valor que a reforma irá custar.

Outro ponto a se considerar é que, em muitos casos, paga-se barato por uma manutenção que volta a trazer problemas logo depois que a reforma foi feita.

Por isso, é indispensável que a empresa que realize o serviço tenha uma equipe especializada e certifique que os materiais que são utilizados sejam de qualidade. Assim, é garantida uma vida útil mais prolongada para o telhado.

Quanto tempo demora a manutenção?

 

O tempo de reforma de um telhado comercial ou industrial depende de seu tamanho, material das telhas e do problema a ser resolvido.

Em casos de grandes galpões, por exemplo, a manutenção pode demorar alguns dias por conta da dimensão do local.

Por isso, a avaliação de uma equipe qualificada é essencial, como mencionado anteriormente. É ela quem irá avaliar todos os aspectos da manutenção, inclusive o tempo necessário para concluí-la.

Essa fase de avaliação é essencial em qualquer manutenção de telhados comerciais e industriais. Por isso, jamais faça uma reforma antes de realizá-la.

 

A Cobersul tem mais de 40 anos de tradição na construção e reforma de telhados comerciais e industriais, em toda São Paulo e região. Entre em contato para fazer uma avaliação e pedir um orçamento!

Nossos Serviços

Atuamos a 35 anos em serviços de reforma de telhado, adquirindo soluções rápidas, eficientes e com qualidade para nossos clientes

Depoimentos

De pessoas que acreditam no nosso trabalho,profissionais de varias áreas diferentes até donas de casas.

Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 1

Moro sozinha e não tenho como fazer isso, a Cobersul me ajudou nesse meu sonho, fizeram um  ótimo trabalho super recomendo

Leda R. Soares
Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 2

Sem dúvida a melhor decisão foi contratar a Cobersul, a reforma da minha chácara ficou maravilhoso

Alex W. Andrades
Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 3

Recomendo, ótimo preço e ainda foi entregue no prazo combinado

Joana M. Silva
Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 4

Empresa muito honesta, serviço rápido, preço justo como meu trabalho rouba meu tempo, a melhor solução pra min foi contratar a Cobersul, resolveram o meu problema de uma forma extraordinária.

Sérgio M. Cabral

Deixe sua Opinião

Cobersul

O melhor lugar para reformar o seu telhado, conheça todos os diferenciais da Cobersul antes de reformar o seu telhado. Solicite conosco um orçamento rápido e sem compromisso.

F.A.Q

Lugares que atendemos na Zona Oeste

Lapa, Perdizes, Água Branca, Alto da Lapa, Vila Anastácia, Pompéia, Vila Romana, Vila Jaguara, Pirituba, Parque São Domingos, Jaraguá, Perus, Vila Leopoldina, Ceasa, Jaguaré, Rio Pequeno, Vila Hamburguesa, Vila Remédios, Pinheiros, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Butantã, Caxingui, Cidade Universitária (USP), JardimPeri-Peri, JardimBonfiglioli, Cidade Jardim, Morumbi, Vila Sônia, Jardim Guedala, Jardim Leonor, Real Parque, Campo Limpo, Pirajuçara, Capão Redondo, Vila Das Belezas

Lugares que atendemos na Zona Sul

Vila Mariana, Vila Clementino, Paraíso, Indianópolis, Moema, Planalto Paulista, Mirandópolis, Jardim Glória, Saúde, Água Funda, Vila Mercês, Vila Liviero, Ipiranga, Vila Carioca, Sacomã, Moinho Velho, São João Clímaco, Jabaquara, Jardim Aeroporto, Vila Sta Catarina, Vila Guarani, Vila Mascote, Cidade Ademar, Pedreira, Jardim Miriam, Americanópolis, Brooklin Novo, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Brooklin Paulista, Campo Belo, Aeroporto, Cidade Ademar, Campo Grande, Jurubatuba, Chácara Flora, Chácara Monte Alegre, Santo Amaro, Chácara Santo Antônio, Granja Julieta, Socorro, Veleiros, Interlagos, Alto da Boa Vista, Cidade Dutra, Rio Bonito, Parque Grajaú, Parelheiros, Guarapiranga, Capela do Socorro,

O que fazemos
  • Reformas de telhado residêncial
  • Telhado comércios
  • Telhado industriais
  • Telhados de hospitais
Atendemos os seguintes problemas:
  • Vazamentos
  • Infiltrações
  • Goteiras
Qual o tempo de garantia
  • Nossa garantia é de 5 anos
Nosso compromisso
  • Credibilidade e respeito com os prazos
  • Qualidade dos serviços
  • Satisfação total no resultado final dos serviços de reforma e construção de telhados
Nosso atendimento
  • Atendimento personalizado via WhatsApp
  • Canais de atendimento modernizados
  • Ligação
  • E-mail
Nossa responsabilidade
  • Orçamento rápido e prático
  • Visamos encontrar a melhor solução para o cliente
  • Nossa missão é resolver problemas
Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 5
Reforma de telhados comerciais: tipos de telha, custo e mais! 6

Telefone

(11) 976584533
(11) 5565-0555
(11) 5565-0055

Endereço

Rua das Cavas 500
Jardim Aeroporto
São Paulo –SP, 04370-030

Atendimento

Segunda a Sexta
8:00 as 17:00